“O momento requer uma pressão maior, inclusive por parte do Brasil, por um acordo que permita um cessar-fogo e a libertação dos reféns”, diz presidente da CONIB - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.

05.09.24 | Brasil

“O momento requer uma pressão maior, inclusive por parte do Brasil, por um acordo que permita um cessar-fogo e a libertação dos reféns”, diz presidente da CONIB

Em entrevista à Jovem Pan News, o presidente da CONIB, Claudio Lottenberg, comentou a greve geral e os protestos em Israel, como reação ao assassinato de reféns e pela falta de um acordo para a libertação dos que continuam em cativeiro em Gaza. “Em primeiro lugar, acho que esse tipo de ação do Hamas em que friamente eles matam os reféns - seis foram executados no fim de semana - é um gesto bárbaro que se repete desde os ataques de 7 de outubro e fizeram isso para servir aos seus objetivos políticos, ou seja, criar movimentos, chamando mais uma vez a atenção da sociedade israelense, que, claro, se revolta com a morte de seus cidadãos. Mas esse não é um sinal de quem busca um cessar-fogo. Já me manifestei algumas vezes, e faço isso sempre que posso, de que os reféns seriam um ponto central para pressionar Israel para um cessar-fogo. Mas quem mata reféns talvez não queira isso. Então acredito que a partir de agora cria-se uma necessidade maior de fazer pressão, inclusive por parte do Brasil, que aliás deveria ter feito isso desde o primeiro momento, por uma ação positiva pela libertação dos reféns e para encerrar essa guerra iniciada por essa organização terrorista que é o Hamas”.

Assista a íntegra da entrevista pelo link:  https://www.youtube.com/watch?v=Ku1YaIXA3TA 


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação