02.10.24 | Brasil
Comunidade convida para Ato Comunitário no clube Hebraica de SP para homenagear as vítimas do 7 de outubro
A comunidade judaica de São Paulo vai realizar Ato Comunitário no clube Hebraica de São Paulo no dia 7 de outubro, às 19h, para homenagear as vítimas dos ataques do Hamas a Israel ocorridos nessa data há um ano e para exigir a libertação dos que ainda continuam em cativeiro, em Gaza. Inscreva-se: https://bit.ly/ato7outubro (a inscrição prévia é obrigatória).
A iniciativa também vai homenagear os soldados mortos e feridos e os que ainda lutam em defesa do Estado de Israel e a capacidade do país de se reerguer e continuar lutando agora também em outras frentes em defesa de seu povo.
O evento pretende ser um momento de união de toda a comunidade judaica e suas instituições em solidariedade e em apoio ao Estado de Israel.
No dia 07 de outubro de 2023, Israel sofreu o maior ataque terrorista desde sua fundação, levando a uma guerra em Gaza em defesa da sua existência. Foram mais de 1.200 mortos, 255 reféns, 120.000 deslocados internos e um número superior a 700 soldados caídos lutando pela soberania do Estado de Israel.
O ataque de 7 de outubro de 2023 atingiu não apenas Israel. Judeus no mundo inteiro foram afetados com o aumento alarmante de atos antissemitas.
A recomendação é para que todos venham vestidos de azul e branco e cheguem uma hora antes.
Federações israelitas de vários estados também vão realizar eventos no dia 7/10 em homenagem às vítimas do 7 de outubro. Veja abaixo alguns dos eventos.