Presidente da Conib apoia a campanha #WeRemember

O presidente da Conib, Claudio Lottenberg, engajou-se na campanha #We Remember, que marca o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto (hoje, 27 de janeiro). Criada em 2017, pelo World Jewish Congress, a ação tem por objetivo reforçar a memória da Shoá para combater o antissemitismo e todas as formas de intolerância.

“Hoje dedicamos nossos pensamentos e reflexões às vítimas do Holocausto. Essa data foi escolhida oficialmente pela ONU para ser o Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto e marca a libertação do campo de concentração de Auschwitz. A campanha mundial #WeRemember é uma forma de demonstrar respeito à história e às 6 milhões vítimas que perderam suas vidas nesse genocídio. Não iremos nos esquecer jamais dessa tragédia humana e das batalhas que nossos irmãos judeus tiveram que travar com muito sofrimento. Repudiamos o antissemitismo e toda forma de discriminação” disse Lottenberg.

Ele também falou sobre a importância de todos aderirem à campanha: “Participem desse movimento de conscientização tão importante. Poste uma foto sua com a #WeRemember em suas redes sociais”.