Presidente da Conib tem encontros com Rodrigo Maia e Augusto Aras em Brasília

O presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Fernando Lottenberg, esteve nesta terça (3) em Brasília, onde encontrou-se com o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, com quem conversou sobre a conjuntura política nacional, projetos em andamento e ações em conjunto para 2020. Em seguida, acompanhado do presidente da Sociedade Israelita da Bahia (SIB), Miguel Kertzman, Lottenberg esteve também com o novo Procurador Geral da República, Augusto Aras.

Além de cumprimentá-lo pela assunção do cargo, foi entregue ao procurador um exemplar do “Guia para Análise de Discurso de Ódio”, elaborado pela Conib em conjunto com a FGV. Na ocasião, foi proposta a assinatura de convênio, com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), do qual Aras também é titular, para a difusão do conteúdo da Cartilha nas unidades do Ministério Público Federal nos estados. “Ele recebeu muito bem a proposta e vamos combinar os próximos passos”, contou Lottenberg.

O Guia para Análise de Discurso de Ódio visa ao esclarecimento conceitual do que significa o discurso de ódio e espera auxiliar na identificação, avaliação, regulação e sancionamento desse tipo de manifestação.