Presidentes da Conib e da FIRS falam em live sobre união e liderança rumo ao futuro

O papel das lideranças comunitárias, a comunidade judaica no Rio Grande do Sul e as relações entre Brasil e Israel foram alguns dos temas abordados durante a live da qual participaram os presidentes da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Claudio Lottenberg, e da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) e diretor da Conib, Sebastian Watenberg, e que reuniu um público altamente qualificado, neste sábado (6).

Sebastian, que tem 39 anos de idade, relatou seu envolvimento e trajetória comunitária desde muito jovem e dos desafios à frente da FIRS, onde buscou formar uma diretoria agregando os jovens com os mais experientes, buscando estimular o diálogo entre as gerações.

“Aqui em Porto Alegre temos uma comunidade plural e politizada onde todos tem opiniões fortes sobre praticamente tudo. É um desafio conciliar as diferentes opiniões e atender a todos os interesses, mas acredito que um processo de liderança deve ser baseado em valores e em questões relevantes e não na polarização de ideias. Queremos construir com quem tem capacidade de reflexão e disposição ao diálogo”, destacou.

“O contraditório é parte do exercício democrático. É necessária muita energia para lidar com o contraditório. O mundo democrático exige respeito, diálogo e deve caminhar pela convergência onde é preciso encontrar um caminho em comum. O que não pode existir é uma estrutura de ruptura por quem não tem o seu desejo prevalecendo”. completou Lottenberg.

O debate foi divulgado no Instagram de Claudio Lottenberg. Assista.