Foto: CJL

Primeiro Fórum de Igualdade de Gênero do CJL contou com Ruth Goldberg como representante do Brasil

A diretora da Conib Ruth Goldberg foi uma das representantes do Brasil no Primeiro Fórum de Igualdade de Gênero realizado pelo Congresso Judaico Latino-americano (CJL), que contou com a participação de mulheres de destaque da esfera comunitária e profissional da Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Venezuela, Panamá e Espanha. Marina Rosenberg, Embaixadora de Israel no Chile, foi uma das responsáveis pela abertura do encontro. Pelo Brasil também participou Kelita Cohen, da comunidade de Brasília.

O evento reuniu vinte mulheres para falar sobre suas jornadas e experiências como líderes comunitárias e profissionais. “Tivemos uma incrível oportunidade de conhecer a realidade e os desafios do exercício da liderança comunitária das mulheres judias da América Latina e Espanha. Listamos os obstáculos para as mulheres ascenderem aos cargos de liderança, as soluções e refletimos sobre prioridades a serem adotadas. Este foi o primeiro de vários encontros que se seguirão, constituindo a rede de mulheres e desenvolvendo material para leitura e reflexão”, contou Ruth.

O Fórum será o ponto de partida para o desenvolvimento de uma agenda de trabalho focada nas preocupações e desafios das comunidades.