Foto: Tiago Dimer

Rabino Guershon Kwasniewski vai participar de evento para abençoar Porto Alegre no aniversário de 250 anos

O rabino Guershon Kwasniewski, da Sociedade Israelita Brasileira de Cultura e Beneficência (Sibra) e representante da CONIB para o diálogo inter-religioso, vai participar de cerimônia para abençoar a cidade de Porto Alegre em seu aniversário de 250 anos, no dia 26 de março. A iniciativa foi discutida em encontro realizado nesta segunda-feira (17) entre o rabino e o secretário Extraordinário para os 250 Anos, Rogério Beidacki. Também foi discutida proposta para uma caminhada pela paz na orla e no Centro Histórico, que teria o encerramento com música no Largo Gênio Peres.

Para o rabino, o grupo inter-religioso é o patrimônio espiritual de Porto Alegre. Ele destaca a importância da iniciativa como forma de união e dedicação à cidade e prevê a sua participação em novos eventos.

Para Beidacki, a iniciativa mostra a diversidade na história de Porto Alegre, construída com base no respeito e união entre os diferentes povos que contribuíram para a formação da sociedade.

O Grupo de Diálogo Inter-religioso de Porto Alegre, reconhecido pela Lei Municipal 10.372, de 25/01/2008, reúne representantes da umbanda, cultos afro-brasileiros, da fé bahái, cristãs (católica, anglicana e luterana no Brasil), islâmica, judaica, espírita, budista tibetana e budista zen.