Divulgação

Rabino Michel Schlesinger divulga mensagem de despedida da CIP 

O rabino Michel Schlesinger divulgou mensagem de despedida da Congregação Israelita Paulista (CIP), onde atuou por mais de 20 anos. Assista ao vídeo e veja abaixo a íntegra da mensagem, que começa com a citação:
“Você não precisa concluir todo o trabalho e, ao mesmo tempo, não pode se eximir de fazer a sua parte” (Pirkei Avót 2:16).
“Depois de mais de duas décadas de dedicação profissional à Congregação Israelita Paulista, 16 anos dos quais como rabino desta comunidade, resolvi buscar uma nova experiência profissional e familiar no exterior. A partir de 1 de setembro de 2021, vou servir a uma congregação em Long Island, Nova Iorque, pelo período de três anos.
Durante este espaço de tempo, darei sequência aos meus estudos judaicos na área de literatura rabínica (Talmude) e aprofundarei o trabalho de diálogo inter-religioso. Para minha esposa e filhas, será uma oportunidade de novas vivências humanas, além de renovados desafios escolares, acadêmicos e profissionais.
Pertenço à CIP desde que nasci e a ela continuarei pertencendo. Quando me tornei rabino da minha sinagoga de infância, tive o privilégio de trabalhar como assistente do rabino Henry Sobel e vivi o desafio de sucedê-lo com apenas 30 anos de idade. Aos poucos, pude contar com o apoio de uma comunidade que passou a confiar em mim nos momentos de celebração e também nas horas mais desafiadoras. Hoje, sinto que estou pronto para abraçar um novo desafio. O último ano demonstrou que é possível manter a proximidade, mesmo no distanciamento físico, com o uso da tecnologia. Desta maneira, pretendo permanecer próximo à CIP e às pessoas queridas que conheci ao longo de todos esses anos e que me elegeram como seu rabino.
Fico feliz de deixar uma CIP robusta, que cresceu e se fortaleceu nos últimos anos, o que permitiu que atravessasse com serenidade e sucesso o ambiente desafiador dos últimos meses. Tenho convicção de que a equipe que permanece está equipada para dar continuidade às atividades desta Congregação com excelência. Que o mês de Elul nos conduza à renovação de nossas esperanças em uma sociedade democrática e livre. Que vejamos a ciência, a liberdade religiosa e os direitos humanos fortalecidos. Que encontremos uma forma de estabelecer um diálogo entre a busca de nossos sonhos e as e as pessoas que fazem parte daquilo que nos tornamos. Com carinho e gratidão, Shabat Shalom,
Michel Schlesinger (rabinomichel@gmail.com)”