Rabino Michel Schlesinger e Secretário Jean Gorinchteyn debatem sobre a pandemia, o “novo normal” e a preparação para as Grandes Festas

Como será o novo normal? Como serão as Grandes Festas durante a pandemia do coronavírus? Quais cuidados tomar? O que deve vir pela frente? Para debater esses relevantes temas, o rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista (CIP), recebe o Dr.Jean Gorinchteyn, Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, para o debate Dilemas Éticos, na segunda-feira, 10 de agosto, às 19h.

Além de dar detalhes sobre como devem ser as celebrações de Yom Kipur e Rosh Hashaná, duas das mais importantes celebrações judaicas e que costumam lotar as Sinagogas em todo o mundo, Gorinchteyn, que assumiu a Secretaria da Saúde de SP no final de julho deste ano, também falará sobre os índices da pandemia e a retomada das atividades, a segurança na saída para eventos, bares e restaurantes, assim como a volta às aulas.

O encontro online terá tradução em libras e transmissão ao vivo pelos canais digitais da CIP Facebook: https://www.facebook.com/cipsp e no Youtube: tvcip e contará com a participação do público via chat.

Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, o Dr.Jean Gorinchteyn é professor em infectologia na Universidade de Mogi das Cruzes, mestre em doenças infecciosas, doutor em neurologia experimental e embaixador do Instituto Trata Brasil, que apoia ações pela universalização do saneamento.

Bacharel em Direito pela USP, Michel Schlesinger é rabino da Congregação Israelita Paulista (CIP) e representante da Confederação Israelita do Brasil para o diálogo inter-religioso.