Rabino Michel Schlesinger participa, como representante da comunidade judaica, da reunião do Fórum inter-religioso para uma cultura de paz e liberdade de crença

O rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista (CIP) e representante da Conib para o diálogo inter-religioso, participou na manhã desta quarta (4) da primeira reunião deste ano do Fórum inter-religioso para uma cultura de paz e liberdade de crença, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Na reunião foi dada posse aos novos membros do Fórum. Schlesinger foi reconduzido como representante da comunidade judaica, tendo como suplente o rabino Rogerio Cukierman, também da CIP.
A partir desta reunião estão sendo montadas subcomissões que vão tratar de diferentes assuntos. Entre eles, destaca-se o acolhimento de denúncias encaminhadas à Secretaria de violações contra a liberdade religiosa.
“Este fórum tem uma função muito importante no combate à intolerância e aos crimes de ódio. Ele é composto por cerca de 25 denominações religiosas diferentes. O grupo se encontra regularmente e trabalha pela aproximação das religiões no estado de São Paulo, mas principalmente pela vigilância e combate à discriminação e aos crimes de ódio”, disse o rabino Michel Schlesinger.
O Fórum tem por objetivo desenvolver programas e ações que promovam o combate à intolerância religiosa disseminando a cultura de paz; promover em âmbito estadual a interface entre os diversos segmentos religiosos; propor e participar da elaboração de políticas públicas, programas e ações governamentais que visem o combate à intolerância religiosa, a promoção de cultura de paz, e receber denúncias e encaminhá-las aos órgãos e autoridades competentes para apuração dos fatos, monitorando o andamento dos processos.