Receitas práticas para a culinária judaica autêntica

Pessy Gansburg, especialista em gastronomia judaica, lança agora seu 4º livro sobre o tema, voltado para o Shabat (descanso semanal da religião e que separa o dia sagrado dos outros da semana).

Em 285 páginas, é possível para todos adentrarem no universo do Shabat, e também usarem receitas dos pratos para qualquer outra ocasião.

Americana, chegou ao Brasil, com dois livros dados por sua mãe, uma exímia cozinheira e com alguns telefonemas internacionais para ela, Pessy foi “praticando”.

À época, não existiam chefs como Google, You Tube, e as ligações eram muito custosas. Assim, usou como base, seus conhecimentos e os adaptou ao gosto brasileiro, assim como adicionou outras influências”, conta. E prossegue: “Segui as leis dietéticas judaicas e fui substituindo alguns ingredientes como no caso do kneidlach (bolinhas para sopa) ao invés da farinha de matzá (pão ázimo), emprego a de mandioca, permitindo aos celíacos, desfrutarem”.

Extremamente completo, a publicação traz a explicação do que é o Shabat, seus símbolos e significado; a ordem em que é seguida na celebração é feita por deliciosos pratos divididos em chalá (pão especial para o dia); sopas; saladas; acompanhamentos; peixes; aves; carnes; sobremesas e bolos bolachas, todas muito apreciadas pelos seus convivas.

Seu talento fez com que coordenasse um evento muito especial que antecede o Ano Novo Judaico, o Mega Chalá Bake, que reúne cerca de 2 mil mulheres para fazerem juntas, a chalá.

Finalizando: “Acredito que a comida boa deixa as pessoas mais felizes”.

Serviço:
Lançamento– Dia 11/12
Local: One Up- Rua Dr. Mello Alves, 514
Horário: das 17 às 22 Horas
Aquisições: No lançamento, Centro Novo Horizonte e Livraria Sêfer
Valor: R$ 180,00