Renan reage à nota da Conib e diz que não fez comparação com Holocausto

Após ampla repercussão da nota de repúdio da Conib na imprensa e no Congresso, o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), negou, por meio das redes sociais, que tenha comparado a pandemia ao Holocausto nazista, durante reunião do colegiado. “Nunca houve comparação entre a pandemia e o Holocausto. O Holocausto é incomparável! Mas é comparável, sim, assustadoramente comparável, à atitude de negação dos oficiais nazistas e de algumas autoridades que depuseram na CPI”, escreveu o parlamentar no Twitter.
Em nota, a Conib afirmou que repudia mais uma vez comparações completamente indevidas do momento atual, agora feitas na CPI da Covid, com os trágicos episódios do nazismo que culminaram no extermínio de 6 milhões de judeus no Holocausto.
Essas comparações, muitas vezes com fins políticos, são um desrespeito à memória das vítimas do Holocausto e de seus descendentes. A Conib inclusive criou uma campanha contra a banalização do Holocausto, para que possamos compreender melhor as verdadeiras dimensões dos fatos e assim contribuir para um melhor entendimento do presente. Assistam e compartilhem.

Foto: EVARISTO SA / STF por Jornal EXTRA