Serviços religiosos terão transmissão online no Yom Kipur

Neste ano, por causa da pandemia de coronavírus, os serviços religiosos do Yom Kipur serão transmitidos online e pela televisão. A Congregação Israelita Paulista (CIP) irá transmitir as rezas pela TV Aberta (Canal 9 da Net e Canal 8 da Vivo) e simultaneamente pelo site da CIP (www.cip.org.br/aovivo).

O Centro Cultural e Social Bnei Chalutzim, localizado em Alphaville, fará a finalização das rezas do Yom Kipur no dia 28 de setembro, em um Cinema Drive In, onde as famílias acompanharão as orações feitas por um cantor litúrgico e um Coral, de dentro dos seus próprios carros. Elas acontecerão das 17 às 18h40, no Transmérica Drive In (Alameda Tocantins, 234, Alphaville).

Ao terminar o Yom Kipur, um serviço chamado Ne’ilá oferece a oportunidade final para o arrependimento. O serviço se encerra quando é repetido por sete vezes o versículo “O Senhor é nosso Deus” e é tocado o Shofar, instrumento feito de chifre de carneiro.

“Em nossa tradição, neste dia D’us nos julga e sela como será nosso próximo ano. Aproveitaremos nossas súplicas para pedir a toda a humanidade saúde e um ano bom e doce”, declarou o presidente executivo da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Ricardo Berkiensztat.