Shalom Brasil entrevista Juca de Oliveira no Dia do Holocausto


Juca de Oliveira fala ao Shalom Brasil. Reprodução.

O Shalom Brasil fez a cobertura da cerimônia do Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto, promovida em 27 de janeiro de 2014 pela Confederação Israelita do Brasil e pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, com o apoio da Congregação Israelita Paulista, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Participaram do evento o vice-presidente da República, Michel Temer, e o governador Geraldo Alckmin.

"Embora pareça um tema de 70 anos, na verdade é muito atual. Levamos essa mensagem em nome da comunidade judaica, e dos que acreditam no ideal democrático, do respeito à diversidade", afirma Claudio Lottenberg, presidente da Conib.

"A questão do Holocausto deve ser sempre relembrada para que não se repita jamais", concorda Michel Temer.

O ator Juca de Oliveira foi homenageado por seu papel na novela "Flor do Caribe", em que representou um sobrevivente do Holocausto: "Sou amicíssimo da comunidade judaica. Senti-me muito recompensado pelo trabalho e honrado por estar aqui", conta o ator.

Assista à matéria completa, com entrevistas com Temer, Geraldo Alckmin, Aécio Neves, Celso Lafer, os cônsules da Alemanha e da Polônia e representantes da comunidade judaica.