Sofia Débora Levy vai lançar no dia 25 seu livro “Por dentro do trauma: a perversidade no Holocausto e na contemporaneidade“

A psicóloga e professora Sofia Débora Levy vai lançar seu livro “Por dentro do trauma: a perversidade no Holocausto e na contemporaneidade“ no dia 25 às 18h30 no Memorial do Holocausto – Rua da Graça , 160 – Bom Retiro. Na ocasião, ela dará palestra sobre o livro.

Numa abordagem interdisciplinar, são analisadas as causas e consequências do trauma psicológico – frente ao qual fogem as palavras. A superação dessas lacunas é proposta como um meio auxiliar na compreensão e no tratamento de vítimas de trauma. Partindo das vivências das vítimas do Holocausto, a perversidade é identificada como violência psicológica desestruturante, presente também na sociedade contemporânea. Em contraponto, uma proposta de reinvestimento no que há de construtivo no ser humano – suas conexões e vínculos que dão sentido à vida – é apresentada em suas possibilidades dentro e fora da clínica psicológica.

Obra: “Por dentro do trauma: a perversidade no Holocausto e na contemporaneidade “

Autora: Sofia Débora Levy

Editora : Letra Capital

– Prefácio de Francisco Antonio Doria – Prof. Emérito/UFRJ

– Orelha de Emmanuel Carneiro Leão – Filósofo, Prof. Emérito/UFRJ