StandWithUs Brasil condena discurso radical de partido de deputada alemã

Em comunicado, a organização condenou discurso radical do partido da extrema direita alemã.

Leia a nota na íntegra:
“Sobre a presença da deputada alemã Beatrix Von Storch do partido AfD no Brasil:
Sabemos que as principais entidades judaicas na Alemanha acreditam que a retórica da AfD alimentou o antissemitismo na extrema direita. Também condenamos os comentários feitos pelas lideranças da AfD que minimizam a importância da era nazista e do Holocausto na história alemã.
O antissemitismo de direita levou diretamente à violência contra os judeus nos últimos anos, tanto na Alemanha quanto em outros lugares, e deve ser levado muito a sério.
Em relação às pessoas que, na Alemanha ou no Brasil, apoiam a deputada alemã Beatrix Von Storch, do partido AfD, por ter feito declarações de apoio a Israel e contra o movimento antissemita BDS, queremos salientar que, embora esta pareça ser uma realidade política complicada, a solução é simples: não podemos combater o ódio e a ignorância com mais ódio e ignorância. É possível apoiar Israel e se opor fortemente ao antissemitismo islâmico e de extrema esquerda, sem permitir o antissemitismo de extrema direita – e vice-versa.
Acreditamos que, independentemente da política, devemos nos unir para lutar contra todas as formas de antissemitismo, da extrema esquerda à extrema direita. Focar nas divisões políticas só tornará mais difícil para nós superarmos esse desafio juntos.
Ressaltamos que, além do ódio aos judeus, a StandWithUs Brasil também condena o ódio a todas as minorias, seja por xenofobia, seja por islamofobia. É urgente distinguir as críticas aos líderes extremistas e suas ideologias radicais do preconceito generalizado contra milhões de pessoas inocentes.
André Lajst – Diretor executivo da StandWithUs Brasil”.