Talk shows com Bari Weiss, Yossi Klein Halevi e debate sobre fake news são destaques na programação da 51ª Convenção da Conib

A jornalista norte-americana Bari Weiss participará da convenção anual da Conib. Ela estará em um talk show com o presidente da Conib, Fernando Lottenberg, no sábado, 21 de novembro, às 19h30, com o tema “Como combater o antissemitismo”, título do livro publicado por Weiss em 2019.

Formada em jornalismo pela Universidade Columbia, Bari Weiss deixou o cargo de editora de opinião do The New York Times, em julho de 2020, criticando o jornal americano por não protegê-la do “bullying” constante dos colegas, por dar voz a articulistas de várias tendências. Sua saída teve grande repercussão na mídia americana e internacional.

No domingo, dia 22, às 15h, quem conversa com o secretário-geral da Conib, Eduardo Wurzmann, é o jornalista e escritor Yossi Klein Halevi, membro senior do Shalom Hartman Institute em Jerusalém, que falará sobre “Novos cenários no Oriente Médio”. Halevi foi colunista do The Jerusalem Post, e publicou artigos nas edições para Israel do The Wall Street Journal, do The New York Times e do Los Angeles Times. Atualmente, tem um blog no Times of Israel.

Em seguida, às 16h30, acontece o debate “Fake News e Discurso de Ódio – Como identificá-los e mitigá-los”. Com mediação do secretário da Conib Rony Vainzof, o debate reunirá a Deputada Federal Tabata Amaral, o Deputado Federal Felipe Rigoni e o Professor Ricardo Campos, da Universidade Goethe de Frankfurt e contará com a participação especial do Prof. Dr. Celso Lafer.

A 51ª Convenção da Confederação Israelita do Brasil (Conib) acontece entre os dias 20 e 22 de novembro. Este ano, por conta da pandemia do coronavírus, a programação será 100% digital.

Participe! Inscreva-se aqui.