Tanguy Baghdadi, professor e comentarista da Globonews, vai dar aula gratuita hoje sobre o conflito Israel-Palestina

Você tem uma opinião formada sobre o conflito Israel-Palestina? Se estivesse em uma conversa, saberia argumentar com segurança? As relações entre israelenses e palestinos não podem ser compreendidas senão por meio de um olhar amplo. A história desta relação pertence a todo o Oriente Médio – e vai além dele, com o protagonismo de potências globais, como Estados Unidos, China União Europeia e Rússia -, o que nos obriga a sempre contextualizar estas tensões.

Esta aula, com Tanguy Baghdadi, professor de relações internacionais do MBA do Ibmec, podcaster no Petit Journal e comentarista da Globonews, irá explicar o status do conflito atualmente, diante das mudanças pelas quais o Oriente Médio vem passando nos últimos anos. Hoje (25) às 19h.

Para Baghdadi, “a questão Israel-Palestina tem uma posição de centralidade na política regional e, por que não, mundial. Entender os rumos deste tema é entender uma série de movimentos feitos por diferentes atores, o que é fundamental para a compreensão de um cenário complexo e dinâmico”.

Para assistir a aula gratuitamente, inscreva-se no link: https://www.even3.com.br/aulacomtanguybaghdadi/