Torres do Congresso serão iluminadas nesta quarta com as frases ‘Holocausto Nunca Mais’ e ‘Solidariedade Salva Vidas’

Na noite de hoje, quarta-feira, 7 de abril, as torres do Congresso Nacional serão iluminadas às 19h com a projeção das frases “Holocausto Nunca Mais” e, por conta da pandemia, “Solidariedade Salva Vidas”.  Como em anos anteriores, o ato é uma ação da Confederação Israelita do Brasil (Conib) que conta com o apoio do Congresso Nacional.
A iniciativa marca o Yom Hashoá VehaGvurá (Dia do Holocausto e do Heroísmo), quando no mundo inteiro presta-se homenagem à memória dos seis milhões de judeus exterminados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, no episódio mais sombrio da história contemporânea. Lembra-se também o espírito de resistência dos que conseguiram se rebelar em cidades europeias ocupadas e em campos de concentração e extermínio.
A luta contra o antissemitismo é permanente. O ódio aos judeus cresce globalmente e não faltam negacionistas e revisionistas que distorcem a História. É preciso sempre lembrar este episódio soturno para que algo parecido não volte a ocorrer nunca mais, com mais ninguém.
Por isso também, neste ano, a Conib centra especialmente esforços contra a banalização do Holocausto. Negar, ignorar e fazer pouco caso de certos temas têm um custo altíssimo para a humanidade. Banalizar o Holocausto é inaceitável. Holocausto Nunca Mais!
Assista ao vídeo da campanha contra a banalização do Holocausto.