“Viver com Fé”, do canal GNT, vai a Israel para programa especial de fim de ano


Cissa Guimarães em Jerusalém. Reprodução.

O programa “Viver Com Fé”, em seu especial de fim de ano, visita Israel. O primeiro de quatro episódios foi exibido nesta quarta, 27, às 22h30, e será reprisado em 30 de novembro, às 15h30, e em 1º de dezembro, às 18h30.

Em Israel, a atriz e apresentadora Cissa Guimarães acompanha de perto a vida de pessoas marcadas pela fé. Ela aborda temas como respeito, superação, juventude, misticismo (a cabalá) e participa de rituais de diversas religiões.

Antes de viajar, Cissa conversou no Rio de Janeiro com o rabino Nilton Bonder sobre as singularidades da fé judaica: “O judaísmo não nasceu como uma religião moderna – aquelas de até 2.000 anos atrás, que são desvinculadas de nacionalidade e cultura”, disse o rabino.  

“O judaísmo é a única religião da Antiguidade que sobreviveu – e naquele período, a religião tinha relação com a cultura e o pertencimento a um povo”, acrescentou Bonder.

O programa também aborda o islamismo e o cristianismo. Jerusalém é o cenário de inspiração para a história da apresentadora, que segue os passos da Virgem Maria. “Foi uma das maiores emoções da minha vida. Uma conexão espiritual, uma energia forte e bem-vinda o tempo todo e uma sensação de irmandade muito especial”, disse.

Assista trechos da entrevista de Cissa com o rabino Nilton Bonder e de sua passagem por Jerusalém e pelo Muro das Lamentações.