Câmara Brasil-Israel assina acordo com o governo do Paraná para criação de Escola Agrícola 4.0 em parceria com Israel - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.
Foto: Camila Tonett

16.11.22 | Inovação

Câmara Brasil-Israel assina acordo com o governo do Paraná para criação de Escola Agrícola 4.0 em parceria com Israel

Em parceria com Israel, a Câmara Brasil-Israel assinou acordo com o governo do Paraná para a criação da Escola Agrícola 4.0. O acordo foi assinado no dia 1 de novembro e conta com a parceria da Câmara Brasil-Israel (BRIL Chamber), da Invest Paraná e da Secretária da Educação e do Esporte do Paraná.

A assinatura do acordo aconteceu no Centro Estadual de Ensino Profissional Newton Freire Maia, local onde será implantado o projeto,  em evento que contou com a presença do vice- governador do Estado do Paraná, Darci Piana, do presidente da Invest Paraná, José Eduardo Bekin, do cônsul geral de Israel, Rafael Erdreich e do presidente da Câmara Brasil - Israel, Renato Ochman, acompanhado da diretora da Câmara Juliana Kraiser. Durante a cerimônia, houve também a doação do biodigestor israelense, Homebiogas pelo Consulado Geral de Israel em São Paulo 

A iniciativa da Câmara Brasil-Israel pretende promover a troca de informações entre uma escola agrícola irmã em Israel e o Centro Newton Freire Maia, localizado em Pinhais, no Paraná. Também irá promover o intercâmbio de materiais didáticos traduzidos para o português e de alunos e professores, de modo a trazer ao Brasil toda a expertise de Israel, país considerado líder mundial em tecnologia agrícola.

Além da Escola Agrícola 4.0, o projeto também contemplará em uma segunda fase uma Feira Permanente de Tecnologia, que abrangerá um showroom de tecnologia, com produtos e experiências inovadoras, onde empresas israelenses apresentarão seus produtos ao mercado brasileiro e um Espaço Científico-Cultural, voltado para a prática de experimentos laboratoriais conjuntos, pesquisa de ponta e inovação agropecuária

“Este é um projeto inédito, no qual trouxemos a tecnologia de Israel no setor agro para essa escola, e teremos uma escola-irmã trazendo todo o aspecto pedagógico de ensino. Esta será uma grande oportunidade para o Paraná se destacar ainda mais na área de agricultura”, destacou o presidente da Câmara do Comércio Brasil-Israel, Renato Ochman.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação