Mensagem de Yom Kipur da CONIB - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.

04.10.22 | Datas

Mensagem de Yom Kipur da CONIB

No final da tarde da próxima terça, 4 de outubro, cerca de 14 milhões de judeus em todo o mundo (120 mil no Brasil) observarão o Yom Kipur, o Dia do Perdão, a data mais importante do calendário judaico.

O Yom Kipur marca o fim do período de dez dias de introspecção, desde o início do Ano Novo, em que avaliamos nossa conduta durante o ano que passou. Reparamos situações, e buscamos ficar em paz, através do exercício do perdão.

O judaísmo se fundamenta em valores éticos e morais sólidos. E em períodos de dificuldades, pode ajudar a nos conectarmos a esses valores, na tentativa de nos tornarmos pessoas melhores e, assim, construir um mundo melhor para todos. Princípios como justiça, compaixão e solidariedade, dentre outros, devem nortear nossas ações.
A CONIB deseja que estes princípios e os valores nos guiem em direção a um mundo de paz e de mais esperança - para nós e para as gerações futuras. Que sejamos todos inscritos e confirmados no livro da vida!


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação