No Technion, professora árabe desenvolve projetos para estimular aprendizado - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.
Foto: Technion

28.03.23 | Mundo

No Technion, professora árabe desenvolve projetos para estimular aprendizado

Formada na Escola Secundária Árabe Ortodoxa em Haifa, a dra. Areej Mawasi ingressou no ano passado na Faculdade de Educação em Ciência e Tecnologia do Technion, onde estuda a ciência da aprendizagem e projeta ambientes inovadores para estimular o aprendizado.

Areej teve seu primeiro contato com o ensino em uma vila educacional que introduziu as crianças na educação ambiental por meio de atividades na natureza e contato com a terra e o meio ambiente. Ela afirma que isso despertou o seu interesse pela educação e pela forma sobre como as pessoas aprendem.

A Dra. Mawasi completou seus estudos acadêmicos na Universidade Hebraica de Jerusalém, onde obteve o diploma de bacharel em Administração de Empresas e Educação, e na Arizona State University, onde cursou mestrado em Tecnologia Educacional e obteve Ph.D. em Aprendizagem, Alfabetização e Tecnologias. Ela frequentou a Arizona State University como bolsista da Fulbright e foi afiliada ao Center for Science and the Imagination, que promove a inovação e criatividade coletiva por meio de pesquisa aplicada interdisciplinar que conecta literatura, arte, ciência e engenharia, e trabalha com diversas comunidades. Saiba mais sobre sua história acadeêmica em: https://www.technion.ac.il/en/2023/03/responsibility-in-innovation-and-research/


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação