09.10.23 | Mundo
CJL participa de conferência nos EUA sobre terrorismo
O Congresso Judaico Latino-Americano e a Universidade das Américas Puebla (UDLAP) participaram da conferência “Construindo Resiliência à Violência e Prevenindo o Extremismo Violento”, realizada na semana passada, em Washington, pela Organização dos Estados Americanos (OEA). O evento aconteceu na sede da OEA e reuniu 50 representantes de 20 países.
Na abertura, Danilo Gelman - Diretor de Operações do Congresso Judaico Latino-Americano – falou sobre a importância do encontro para discutir formas de enfrentar e prevenir o extremismo violento. "A cooperação entre todos é essencial para identificar e abordar as causas e os fatores de risco do extremismo violento, porque só através do estudo das suas particularidades, do desenvolvimento de legislação relevante e do trabalho de sensibilização é que juntos podemos trabalhar na sua prevenção, disse Gelman.
Falaram no encontro autoridades da OEA, incluindo Ivan Marques, Secretário de Segurança Multidimensional da OEA, e o representante do CICTE Felipe Sáez, bem como o Diretor do Departamento de Relações Internacionais e Ciência Política da Universidade do Américas Puebla, Gerardo Rodríguez Sánchez Lara.
Também participaram como palestranstes Alison Treppel, secretária executiva da organização, além de destacados acadêmicos, pesquisadores e membros do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.