“As ações terroristas do Hamas não têm justificativa, não possuem legitimidade e devem ser condenadas universalmente”, dizem líderes mundiais - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.

10.10.23 | Mundo

“As ações terroristas do Hamas não têm justificativa, não possuem legitimidade e devem ser condenadas universalmente”, dizem líderes mundiais

Líderes da França, Alemanha, Itália, Reino Unido e EUA expressaram nesta 2ª feira (9) apoio a Israel e condenaram o Hamas por suas “ações terroristas”. Os países disseram que o Hamas não representa o povo palestino e se comprometeram a apoiar o Estado judeu contra a ofensiva do grupo extremista.

Em declaração conjunta, os líderes mundiais, incluindo o presidente Emmanuel Macron (França), o chanceler Olaf Scholz (Alemanha), a primeira-ministra Giorgia Meloni (Itália), o premiê Rishi Sunak (Reino Unido) e o presidente Joe Biden (Estados Unidos), se comprometeram a apoiar Israel em seus esforços de autodefesa e na “proteção de seu povo”. “Deixemos claro que as ações terroristas do Hamas não têm justificativa, não possuem legitimidade e devem ser condenadas universalmente. Nunca há justificativa para o terrorismo”, diz trecho do documento.

Paralelamente, símbolos arquitetônicos dos países, como a torre Eiffel e o Portão de Brandemburgo, foram iluminados com a bandeira de Israel, em apoio ao país após o ataque do Hamas, no sábado (7).


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação