10.10.23 | Mundo
CONIB lamenta a morte de Bruna Valeanu, mais uma vítima do Hamas
A CONIB lamenta profundamente a morte da jovem brasileira Bruna Valeanu, de 24 anos, mais uma vítima do ataque terrorista do grupo Hamas contra jovens que participavam de festival de música em Israel. Nossos sentimentos e solidariedade à família.
Bruna residia em Israel havia oito anos e estava matriculada no curso de comunicação e marketing na Universidade de Tel Aviv. A estudante estava desaparecida, depois de ter participado da festa rave Universo Paralello com seus amigos quando ocorreu o ataque por parte do grupo terrorista Hamas.
“A última coisa que conseguimos foi a localização dela (Bruna) por mensagem. Era uma localização perigosa, onde os terroristas entraram armados em caminhonetes, tanques, motos. Ela disse que ouvia muitos tiros e tinha muitas pessoas feridas. E ela estava no meio de um mato, mas era um lugar que estava meio cercado”, disse sua irmã Nathalia, que mora no Rio de Janeiro, em declarações à imprensa.
Centenas de pessoas compareceram ao enterro nesta terça-feira da brasileira em Israel, em resposta a um pedido para ter minyan - um quórum de dez judeus adultos necessários para certas obrigações religiosas -, já que Bruna só tinha a mãe e uma irmã morando em Israel.