17.10.23 | Mundo

Voluntários israelenses do setor de tecnologia se unem para ajudar a identificar e localizar desaparecidos

Centenas de especialistas das indústria de tecnologia de Israel deixaram temporariamente seus empregos no setor privado para ajudar a localizar israelenses desaparecidos após o ataque do grupo terrorista palestino Hamas ao país no último dia 7, de acordo com matéria de Janis Laizans, na Folha de S.Paulo.

Karine Nahon, uma das líderes da iniciativa, disse que os voluntários têm analisado imagens — incluindo vídeos publicados na internet pelo Hamas — para ajudar a identificar e localizar as mais de 1.000 pessoas que ainda estão desaparecidas. Qualquer informação obtida é repassada às autoridades israelenses.

Baseados em Tel Aviv, centro do setor de alta tecnologia e segurança cibernética de Israel, os voluntários criaram um centro de comando improvisado onde usam inteligência artificial e reconhecimento facial e de voz para ajudar a localizar os desaparecidos, às vezes pela análise de roupas ou características reconhecíveis. "O governo agora depende das informações que estão vindo dessas salas", disse Nahon.

Fotos dos israelenses desaparecidos estão penduradas nas paredes, lembrando os voluntários de sua missão. "Tentamos entender a situação de cada uma das pessoas desaparecidas e ainda temos mais de mil pessoas desaparecidas", afirmou ela.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação