18.10.23 | Mundo
Países europeus entram em alerta diante da possibilidade de atos terroristas e antissemitas
Alemanha, Itália e França aumentaram o nível de alerta nesta quarta-feira (18) diante da possibilidade de ocorrerem ataques terroristas e antissemitas depois de uma série de ameaças de bomba e atentados a prédios judaicos, como consequência do acirramento do conflito no Oriente Médio, segundo noticiou a imprensa.
Seis aeroportos na França, incluindo os de Lille e Lyon, foram evacuados após a polícia receber ameaças de bomba nesta quarta-feira. O país declarou alerta máximo de segurança na semana passada, após um radical islâmico de origem chechena assassinar um professor em uma escola na cidade de Arras. Desde então, atrações turísticas como o Museu do Louvre e o Palácio de Versalhes foram fechadas e evacuadas diante de uma série de ameaças e pelo país ter histórico de ataques terroristas.
Em Berlim, uma sinagoga foi atacada com coquetéis molotov durante a madrugada desta quarta-feira. De acordo com a polícia alemã, dois suspeitos ainda não identificados teriam chegado a pé até o local e arremessado objetos inflamáveis. Embora nenhum dano relevante tenha sido provocado, o caso está sendo investigado. A polícia também investiga pichações em prédios com símbolos judaicos.