18.10.23 | Mundo

Meta decide banir o Hamas de suas redes

A Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp) decidiu banir o Hamas e mensagens de apoio ao grupo de suas redes, depois que os terroristas passaram a usar contas de reféns para transmitir cenas dos ataques do dia 7 e fazer ameaças de morte.

Segundo a imprensa, logo depois que o grupo terrorista Hamas atacou Israel em 7 de outubro, amigos e parentes de Gali Shlezinger Idan, que vivia em um kibutz perto da fronteira com Gaza, receberam mensagens para verificar sua página no Facebook. O que encontraram os deixou chocados. Terroristas do Hamas estavam usando a conta de Idan para fazer uma transmissão ao vivo, mantendo ela e sua família sob ameaças como reféns.

Em pelo menos quatro casos, os membros do grupo terrorista acessaram as contas pessoais de rede social de seus reféns para transmitir ao vivo os ataques de 7 de outubro. Nos dias seguintes, o Hamas também pareceu se infiltrar nos grupos do Facebook e WhatsApp e nas contas do Instagram de reféns para fazer ameaças de morte e apelos à violência. De acordo com as famílias israelenses e seus amigos, os membros do Hamas também tomaram os celulares dos reféns para fazer ligações para aterrorizar amigos e parentes.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação