20.10.23 | Mundo
Libertadas em Gaza, mãe e filha chegam a Israel
Matéria de Thayz Guimarães, em O Globo, informa que duas reféns americanas (mãe e filha) foram libertadas nesta sexta pelo Hamas como “gesto de boa vontade”, segundo afirmou o grupo terrorista. Judith Ranaan e sua filha Natalie Raanan foram feitas reféns em 7 de outubro, segundo informação confirmada por Israel
Em comunicado, o governo israelense afirmou que Judith Raanan, 59, e sua filha, Natalie Raanan, 17, foram resgatadas na fronteira com a Faixa de Gaza e estavam a caminho de uma base militar no centro de Israel.
A operação foi facilitada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, que transportou as americanas de Gaza para Israel, informou a organização, que pediu que todos os reféns fossem libertados imediatamente.
"A libertação de duas reféns em Gaza hoje é uma ponta de esperança. Estamos extremamente aliviados por elas poderem se reunir com suas famílias após duas semanas de agonia", afirmou o CICV em nota. "O CICV continua exigindo a libertação imediata de todos os reféns. (...) É essencial que as partes em conflito mantenham um mínimo de humanidade mesmo durante o pior da guerra.