24.10.23 | Mundo

Presidente de sinagoga é assassinada nos EUA; FBI investiga o caso

Samantha Woll, de 40 anos, presidente do conselho da Sinagoga Isaac Agree Downtown de Detroit, nos EUA, foi assassinada a facadas. Seu corpo foi encontrado fora de sua casa na manhã de sábado (21). O FBI informou que está investigando o caso, segundo noticiou a imprensa americana.

“O DPD mobilizou muitos dos seus recursos e tem aproveitado todos os recursos policiais e comunitários de que dispõe para ajudar a aprofundar a investigação", diz o comunicado oficial assinado por James E. White, a autoridade policial responsável pelo caso. White disse ainda que “é importante que não sejam tiradas conclusões até que todos os fatos disponíveis sejam apurados".

O FBI afirmou “ajudará o Departamento de Polícia de Detroit conforme solicitado”. A Polícia do Estado de Michigan também está envolvida nas investigações.

Há suspeitas de que o assassinato tenha sido motivado por antissemitismo, já que desde o início do conflito entre Israel e Hamas o número de ameaças a judeus e casos de antissemitismo vem aumentando nos EUA e em outros países.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação