30.10.23 | Mundo
Israel confirma a morte de DJ alemã-israelense
Israel confirmou, nesta segunda-feira (30), a morte da DJ alemã-israelense Shani Louk, de 22 anos. A jovem estava na festa que o grupo terrorista Hamas invadiu no dia 07 de outubro. Imagens de Shani sendo levada seminua na caçamba de um veículo enquanto os terroristas celebravam rodaram o mundo. Segundo autoridades israelenses, o corpo dela foi encontrado e identificado, mas não há informações sobre a data do assassinato.
O governo de Israel informou nesta segunda-feira (30) que a DJ germano-israelense Shani Louk foi encontrada morta após ter sido sequestrada por terroristas do Hamas. "Estamos devastados", publicou a conta oficial do Ministério das Relações Exteriores de Israel no X, o ex-Twitter. "Shani, que foi raptada num festival de música e torturada em Gaza por terroristas do Hamas, viveu horrores insondáveis."
A mãe da artista disse mais cedo ter sido informada sobre a morte de Shani. Ela foi sequestrada na festa rave próxima à Faixa de Gaza no último dia 7.
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou a artista inconsciente e seminua na parte de trás de uma caminhonete. As imagens mostram ela sendo agredida e um dos agressores puxa seu cabelo, e o outro, que parece ser um adolescente, cospe em sua cabeça. Eles gritam "Allahu Akbar" (Alá é grande, em árabe). A gravação provocou revolta em todo o mundo.