07.11.23 | Mundo
Atriz Gal Gadot vai exibir vídeos dos ataques terroristas a celebridades
A atriz israelense Gal Gadot, que interpreta a Mulher Maravilha no cinema, organizou uma sessão de quase uma hora com vídeos dos ataques terroristas do Hamas para exibir para celebridades. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (6) pela emissora israelense i24News, pelo portal americano The Daily Wire e pela revista Veja.
As imagens foram cedidas pelas Forças de Defesa de Israel (IDFs) com o apoio do diretor israelense Guy Nattiv, vencedor do Oscar de Melhor Curta em 2019 por “Skin”.
Nattiv disse que a inação da comunidade internacional frente aos horrores do Holocausto, quando milhões de judeus foram mortos por agentes nazistas, motivou a veiculação da gravação de 47 minutos. Centenas de jornalistas e membros do Parlamento de Israel assistiram a uma exibição prévia, na qual muitos não conseguiram permanecer até o final.
“Como cineasta, jurei que essas imagens de 7 de outubro não seriam esquecidas e que o mundo as veria”, disse o diretor. “Porque agora começa a negação – é uma farsa, não é uma farsa (…) Não podemos passar em silêncio”.
A lista e o local da exibição ainda não foram divulgados, mas acredita-se que 120 convidados estarão presentes. A atriz esteve ao lado de uma série de celebridades que condenaram a os ataques do Hamas através de uma carta aberta.
A lista também incluiu Jerry Seinfeld, Jamie Lee Curtis, Chris Pine, Mayim Bialik, Liev Schreiber, Amy Schumer e Michael Douglas. Ao todo, mais de 700 pessoas assinaram o documento, que foi criado pela ONG Comunidade Criativa pela Paz.