14.11.23 | Mundo

Escola judaica é atacada pela segunda vez em uma semana no Canadá

Uma escola judaica na cidade canadense de Montreal, que já havia sido alvo de disparos na semana passada, voltou a ser atacada neste domingo (12), em novo incidente antissemita no país. A polícia local afirmou que o ataque está relacionado com as tensões ligadas ao atual conflito no Oriente Médio, segundo noticiou o jornal O Globo.

A escola atacada é uma das duas instituições de ensino judaicas de Montreal que foram alvo de tiros na noite de quinta-feira, causando comoção em Québec.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, o premiê de Québec, François Legault, e a prefeita de Montreal, Valérie Plante, condenaram o ataque. Também na metrópole de Québec, na semana passada, dois coquetéis molotov foram lançados contra uma sinagoga, danificando levemente o prédio, sem deixar feridos.

Esse novo ataque a uma escola judaica em Québec ocorre em um momento em que muitos países em todo o mundo, particularmente na Europa, enfrentam um aumento dos atos antissemitas desde o início do conflito Israel-Hamas, após os ataques terroristas de 7 de outubro.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação