“O óbvio na guerra parece ter se tornado confuso”, dizem lideranças do IBI em artigo - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.

09.04.24 | Mundo

“O óbvio na guerra parece ter se tornado confuso”, dizem lideranças do IBI em artigo

A diretora-executiva do Instituto Brasil-Israel, Manoela Miklos, e a coordenadora de comunicação da entidade, Anita Efraim, publicaram um artigo na Folha de S.Paulo no último domingo (7). Em reflexão sobre os seis meses dos ataques terroristas do Hamas a Israel, as ativistas comunitárias convidam o leitor a refletir sobre os fanatismos nas análises sobre a guerra, dentro e fora das redes sociais.

“Sofremos nas mãos de fanáticos de todos os tipos que, desprovidos de curiosidade, repetem generalizações equivocadas de novo e de novo para, com isso, alabirintar o debate público. [...] Quem defende a coexistência tem que disputar holofotes com fanáticos.”

O artigo reforça ideia de busca por soluções diplomáticas, rumo à paz, pela coexistência. “Frente às tantas vidas ceifadas e à destruição, trabalhamos por uma paz duradoura. Pela autodeterminação. Por um Brasil que ofereça ajuda decisiva na construção desse futuro. Por conversas que partam do princípio de que há uma ligação visceral entre dois povos que moram na mesma terra e precisam dividir o chão como quem divide o pão.”


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação