04.06.24 | Mundo
Prefeito de Nova York participa de manifestação em apoio a Israel e pela libertação dos reféns
Centenas de pessoas participaram neste domingo (2), em Nova York, de manifestação em apoio a Israel e pela libertação dos reféns que estão em poder do Hamas, em Gaza. Carregando a bandeira israelense, os manifestantes seguiram pela Quinta Avenida, em Manhattan, entoando em coro: "Tragam eles [os reféns] de volta para casa", segundo noticiou a agência France Presse.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, participou do desfile em apoio a Israel e às famílias dos sequestrados. “Pensavam que as manifestações de uma minoria, na Universidade Columbia, eram o espírito de Nova York. Isto é não é verdade. Dezenas de milhares estão aqui com uma mensagem clara, pedindo liberdade aos sequestrados. Destruam o Hamas e tragam a paz à região”, disse Adams, de acordo com o site Israel de Fato, com o qual a Conib tem parceria.
Os Estados Unidos possuem a maior população judaica fora de Israel. “Os judeus estão seguros aqui. Não há lugar para ódio nesta cidade”, advertiu o prefeito. “Queriam que cancelássemos o desfile. Pressionaram. Nós recusamos. Nosso espírito é de apoio a Israel”, concluiu.