12.06.24 | Mundo
Professora israelense é homenageada nos EAU com o Prêmio Khalifa de Educação
A professora israelense Tzipi Horowitz-Kraus foi homenageada nos Emirados Árabes Unidos (EAU) com o Prêmio Khalifa de Educação por sua contribuição para a compreensão e abordagem dos desafios de leitura para crianças com dificuldade de aprendizado, de acordo com matéria de John Jeffray, no site Israel21c.
Tzipi Horowitz-Kraus é professora associada do Technion – Instituto de Tecnologia de Israel. Ela foi uma dos quatro estrangeiros que receberam o prêmio nos Emirados Árabes Unidos.
O Prêmio Khalifa para a Educação, que está entre seus patrocinadores o presidente e o primeiro-ministro da EAU, foi criado em 2007 para homenagear profissionais que se destacam na área de educação não só nos Emirados, mas em todo o mundo árabe.
Os últimos prêmios foram entregues pelo presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, em cerimônia realizada em Abu Dhabi nos dias 14 e 15 de maio. A cerimônia também contou com a presença de Yifat Turbiner, esposa do embaixador israelense nos Emirados Árabes Unidos, responsável pela cooperação em inovação e relações acadêmicas.
“É difícil descrever o abraço caloroso que recebi, não apenas dos juízes e anfitriões internacionais, mas também da família real dos Emirados, que patrocinou o evento”, disse Horowitz-Kraus. “Acredito que este é o início de uma amizade maravilhosa e de uma colaboração frutífera e emocionante”, destacou.
horowitz-Kraus trabalha nas faculdades de Educação em Ciência e Tecnologia e de Engenharia Biomédica do Technion e é especializado em pesquisas para ajudar crianças com dificuldades de aprendizagem em leitura. Em muitos casos, as crianças em questão têm dislexia, TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), epilepsia, dificuldades de processamento auditivo, distúrbios psiquiátricos ou outras condições médicas.