25.06.24 | Mundo
Biden condena violência em manifestação antissemita em frente a sinagoga de Los Angeles
O presidente norte-americano, Joe Biden, condenou nesta segunda-feira (24) as cenas de violência que ocorreram no domingo em frente à sinagoga Adas Torá, em Los Angeles. “Estou chocado com as cenas ao redor da sinagoga Adas Torá em Los Angeles”. “Intimidar fiéis judeus é perigoso, sem escrúpulos, antissemita e antiamericano”, disse Biden na rede X, segundo noticiou o site Observador.
Os protestos, entre manifestantes pró-palestinos e um grupo de judeus, tiveram como pano de fundo a guerra na Faixa de Gaza, iniciada com o ataque terrorista sem precedentes do Hamas em solo israelense em 7 de outubro de 2023.
A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, considerou a violência “abominável”, qualificando de inaceitável o bloqueio de um local de culto. Bass recomendou ao Departamento de Polícia de Los Angeles que reforce o patrulhamento próximo a sinagogas em toda a cidade.
A vereadora Katy Yaroslavsky, que representa a área, classificou a violência como um ato antissemita e disse que era preocupante ter acontecido “em frente a uma sinagoga, no coração da comunidade judaica de Los Angeles”.