03.07.24 | Mundo

Meloni condena posicionamento antissemita de jovens de seu partido

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, reagiu irritada à divulgação de um vídeo em que jovens de seu partido aparecem fazendo saudações fascistas e antissemitas, elogiando o ditador fascista italiano Benito Mussolini (1883-1945) e incentivando outros jovens a divulgarem adesivos com slogans fascistas. “Estou irritada e triste pela maneira como fomos representados pelo comportamento de alguns jovens do nosso movimento”, escreveu Meloni em e-mail enviado aos diretores de seu partido, de acordo com matéria de Emma Bubola, do New York Times, publicada em O Globo.

Meloni pediu aos líderes de seu partido que se posicionem contra o antissemitismo, o racismo e ao que chamou de nostalgia por regimes totalitários.

O vídeo com os jovens foi feito, com uma câmera escondida, por um jornalista do Fanpage.it que fingiu ser um ativista da Juventude Nacional. No vídeo, membros da Juventude Nacional, a seção juvenil do Irmãos da Itália, aparecem fazendo comentários racistas e antissemitas e gritando slogans fascistas.

A senadora italiana sobrevivente do Holocausto Liliana Segre, de 93 anos, também reagiu indignada com o que viu no vídeo: “Na minha idade, vou ter que ver isso de novo? Será que vou ter que ser expulsa do meu país como já fui uma vez?”


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação