24.07.24 | Mundo

Netanyahu se reunirá com Biden e Kamala Harris nesta quinta-feira

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, deve se reunir com o presidente americano, Joe Biden, nesta quinta-feira na Casa Branca, segundo noticiou o Times of Israel, em matéria de Lázaro Berman. O encontro entre os dois líderes é o primeiro desde que Biden visitou Israel após o ataque do Hamas, em 7 de outubro. A reunião estava originalmente prevista para ocorrer na terça-feira, mas foi adiada por causa do recolhimento de Biden, que testou positivo para Covid.

A Casa Branca também confirmou o encontro, acrescentando que depois os dois líderes se encontrarão com as famílias dos reféns americanos libertados. Cerca de uma dúzia deles estão na cidade para pedir que Netanyahu aprove o acordo para a libertação dos que ainda continuam em cativeiro em Gaza. Parentes de reféns e de soldados mortos acompanham Netanyahu na visita.

A reunião será fechada à imprensa, segundo informou o gabinete do primeiro-ministro. O gabinete informou ainda que é “de grande importância para o Estado de Israel que o primeiro-ministro se reúna com o presidente Biden e com os dois principais candidatos à presidência dos EUA".

De acordo com o Canal 13, o primeiro-ministro passará apenas algumas horas na Flórida e retornará a Washington para passar o Shabat. “Como não é possível voar no Shabat, a delegação retornará a Israel imediatamente ao final do Shabat”, informou o gabinete de Netanyahu.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação