Câmara Municipal de SP é iluminada com a cor azul em homenagem às vítimas dos atentados  - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.
Foto: Divulgação

08.10.25 | Brasil

Câmara Municipal de SP é iluminada com a cor azul em homenagem às vítimas dos atentados

A Câmara Municipal de São Paulo iluminou sua sede com a cor azul, em homenagem às vítimas dos atentados terroristas cometido pelo grupo Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023. A ação marca os dois anos do ataque, que ceifou a vida de centenas de civis inocentes, incluindo mulheres, idosos e crianças.

O pedido para a homenagem partiu do vereador Rubinho Nunes (União Brasil), que protocolou um ofício a partir da solicitação da Federação Israelita do Estado de São Paulo. No documento, Rubinho Nunes requereu a iluminação azul do prédio, em referência à bandeira de Israel, como gesto de solidariedade do povo paulistano às vítimas e seus familiares, além de reafirmar o repúdio de São Paulo a qualquer forma de terrorismo.

“O atentado do Hamas foi um dos atos mais brutais da história recente e marcou o mundo pela barbárie contra inocentes. Essa homenagem é um símbolo de respeito às vítimas e uma forma de reafirmar o compromisso do povo brasileiro com a liberdade, a democracia e a paz”, declarou Rubinho Nunes.

O gesto também visa demonstrar que São Paulo permanece ao lado das nações que lutam contra o terrorismo e reforça a importância da memória e da solidariedade em momentos de tragédias globais.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação