20.11.25 | Brasil
Produtora cancela show de Kanye West em SP, após proibição de Nunes e inquérito do MP
A produtora Holding Entretenimento & Networking anunciou que decidiu cancelar o show de Kanye West em São Paulo, diante das dificuldades para encontrar um local para a apresentação, A produtora afirmou que vai reembolsar quem comprou ingresso para o show que estava previsto para o próximo dia 29.
O show do rapper americano Kanye West — conhecido como "Ye" — foi oficialmente cancelado nesta quinta-feira (20) após proibição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e de um inquérito instaurado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP)
A apresentação estava inicialmente prevista para acontecer no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul, mas a empresa responsável pela organização do evento afirmou que teria que remanejar o local após a proibição do prefeito.
"Em equipamento público da prefeitura, ninguém que faça apologia ao nazismo vai tocar ou cantar nem uma palavra. Nós não aceitamos e vamos fazer tudo o que for necessário para que a gente não permita que ninguém que faça apologia ao nazismo tenha qualquer tipo de atividade na cidade de São Paulo”, disse Nunes.
Kanye West é alvo de críticas desde 2022, quando repetiu declarações antissemitas, elogiou Adolf Hitler em entrevistas e foi banido temporariamente de plataformas digitais. As falas resultaram em rompimentos de contratos comerciais de grandes marcas com o artista.